![](https://static.wixstatic.com/media/01d06d_2491dad842224822bd759fabc7eab7df~mv2.jpg/v1/fill/w_720,h_478,al_c,q_80,enc_auto/01d06d_2491dad842224822bd759fabc7eab7df~mv2.jpg)
Marca é a forma como um produto ou serviço é conhecido pelas pessoas, é assim que os produtos e serviços se diferenciam dos de seus concorrentes, além deque, todas as marcas têm um valor financeiro agregado e por esse grande motivo que ela deve sim, ser protegida desde seu nascimento.
É muito comum acontecer de uma empresa iniciar suas atividades econômicas e fazer um trabalho incrível de marketing com o nome “fantasia”, e este nome fica conhecido por muitas pessoas através das redes sociais, mídias em geral e ai a empresa depois de um certo tempo resolve fazer o pedido de Registro da Marca, e pasmem, ela não consegue !!
Por que isso acontece?
Pelo simples motivo, de que outra pessoa (física ou jurídica já havia feito o pedido de Registro de Marca no INPI antes de você e comprovou que foi criador ou usuário da marca antes que você.
E os dados do último ano (2020) já indicam que houve mais de 220 mil novos pedidos de registro de marca no INPI.
Mas e agora, como fica todo trabalho para consolidar este nome?
Existem alguma possibilidade de você reverter este cenário, sim, porém irá se tornar muito mais caro para que talvez você consiga que o seu pedido de Registro de marca seja concedido pelo INPI.
Por isso é indicado logo no início da utilização da Marca, seja feito o depósito do pedido de Registro de Marca junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).
Caso tenha interesse em realizar o Pedido de Registro de Marca, entre em contato, que será um prazer te ajudar a proteger a sua Marca.
Comments